segunda-feira, 18 de maio de 2020

Olinda recebe 11 novas viaturas na próxima terça-feira

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda recebe 11 novas viaturas na próxima terça-feira (19), às 10h, no Quartel General da 7ª Região Militar, no bairro da Várzea, no Recife. Os veículos foram doados ao Município através de uma emenda impositiva da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados, com execução do Ministério da Justiça e Segurança Pública e serão utilizados pela Guarda Municipal. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio; e o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto, receberão a nova frota. Lupércio também participará de uma videoconferência para comentar a importância dos novos equipamentos.

As viaturas são modelos 2020 Jeep Renegade 1.8 flex, quatro portas, automático. "Com essas viaturas, o Município não vai mais precisar locar. Vamos ter uma frota própria, utilizada exclusivamente para a segurança. Teremos um período de dois anos de garantia com revisões gratuitas e toda manutenção será feita pela Prefeitura de Olinda", explicou Pereira Neto.

A utilização da frota será destinada para todas as ações já em curso da Secretaria de Segurança Urbana, como monitoramento preventivo e apoio para cumprimento dos decretos estaduais no combate à pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus. Atualmente, Olinda tem duas viaturas próprias e duas alugadas. Essas últimas serão devolvidas. "As duas que temos e estão em bom estado serão doadas para outra secretaria municipal", disse o secretário.

A Bancada de Pernambuco, liderada pelo deputado Augusto Coutinho (Solidariedade), definiu que uma parte do Orçamento Impositivo fosse destinada à segurança. E dentro desse montante, uma fatia foi direcionada à compra dos automóveis. O MJSP fará fiscalizações periódicas para atestar o uso das viaturas.

Imprensa Olinda