quinta-feira, 28 de maio de 2020

Obras da Compesa no bairro do Espinheiro

A Compesa segue dando continuidade à importantes obras para ampliar o abastecimento de água na Região Metropolitana do Recife (RMR) durante a pandemia do coronavírus. Nesta semana, a Companhia iniciou mais uma etapa da obra de setorização dos bairros das Graças e Espinheiro, no Recife. A intervenção está sendo realizada na Rua Joaquim Nabuco e contempla a implantação de um macromedidor de vazão para controle do abastecimento dos bairros. A conclusão da nova etapa da setorização está prevista para 12 de junho, mas a obra completa será entregue no início do próximo semestre e vai beneficiar 267 mil pessoas.

Com investimento da ordem de R$ 5,2 milhões, toda a obra prevê os serviços de substituição de redes, instalação de válvulas redutoras de pressão e implantação de macromedidores. Além destes dois bairros prioritários, outros próximos também serão beneficiados pelo novo sistema de controle de vazão, como Rosarinho, Aflitos, Iputinga, Madalena, Torre, Mangueira, Afogados, Mustardinha, Prado, Cordeiro, Zumbi, Bongi e Jiquiá.

O gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos, ressalta a relevância do projeto. “Com a implantação de equipamentos de medição e controle, a setorização proporciona um equilíbrio das pressões na rede, diminui os vazamentos e torna o abastecimento mais contínuo e confiável. Esta é uma obra que, sem dúvida, vai melhorar a questão do abastecimento na área”, explica Ramos.

Imprensa Compesa