quinta-feira, 28 de maio de 2020

Centro de Referência Covid-19 Casos Leves registra 761 atendimentos em Olinda

Inaugurado há 13 dias, o Centro de Referência Covid-19 Casos Leves registrou, até o dia 27 de maio, 761 atendimentos. Foram realizadas 336 testes, com 91 resultados positivos. A unidade especializada, que faz parte das ações de enfrentamento à pandemia, funciona na Policlínica João de Barros Barreto, no Carmo. O atendimento acontece de domingo a domingo, das 8h às 17h.
A estrutura foi montada para atender e orientar a quem, porventura, apresente sintomas leves ou similares do Novo Coranavírus. A Secretaria de Saúde de Olinda espera ainda diminuir a circulação de pessoas na rede de urgência do município, com qualquer indicativo que possa atestar para doença.
O serviço de saúde oferece atendimento com triagem, testagem para identificação da doença, além de exames laboratoriais. A equipe especializada é formada por dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um psicólogo e um farmacêutico.
“Foi uma tomada de decisão muito importante para ampliar os serviços de casos leves e reforçar, junto aos pacientes, as orientações no sentido de identificar e diagnosticar precocemente a doença”, afirmou a secretária de saúde de Olinda, Luciana Lopes.

Imprensa Olinda