quinta-feira, 28 de maio de 2020

Ação de higienização contra coronavírus beneficia Sítio Novo, em Olinda


A Prefeitura de Olinda realizou nesta quinta-feira (28.05) mais uma ação intensiva de higienização de combate à Covid-19, o Novo Coronavírus. Uma estratégia que está sendo adotada desde o início da pandemia e beneficia sobretudo espaços públicos, como feiras, mercados, terminais integrados e unidades de saúde. Desta vez, o bairro atendido foi o de Sítio Novo. 

Os funcionários da Secretaria da Saúde já passaram por diversos bairros e equipamentos, como feira de Peixinhos, Mercado da Ribeira, terminais integrados de Xambá e Rio Doce. A ação é realizada por técnicos treinados e com equipamentos de proteção individual próprios para o enfrentamento da pandemia. Com água e desinfetante, são higienizadas as bancas, piso, paredes, corrimãos, portas e demais equipamentos utilizados pelas pessoas. O Mercado, a Feira e unidades de saúde de Sítio Novo receberam a limpeza. 

A conscientização da população é fundamental. Evitar sair de casa, usar máscara sempre que estiver fora e constantemente realizar higienização das mãos, com álcool em gel 70% ou água e sabão.

Imprensa Olinda