sábado, 4 de abril de 2020

#SendoProsperidade

Olá gente linda que acompanha o #SendoProsperidade também aqui no blog da Taís Paranhos. Tudo bem? Como está a nossa relação com o 🌎 mundo? Esse é um momento em que vemos o quão é importante sairmos de nós mesmos - mesmo em casa - para dar conta desse desafio que está sendo 2020. Que ano pesado, hein? É um momento para abrirmos mão de nós, para acolhermos a demanda do outro, além de respeitarmos a individualidade própria e também a alheia. Todo esse momento pelo qual estamos passando é uma hora para aprendermos a compartilharmos, a darmos de nós, a sermos flexíveis e até mesmo a ajudarmos ativamente aos que estão ao nosso redor, concordando ou ñ com a visão de 🌎 mundo deles.

Agora é a vez de aprendermos a conviver com todas as diferenças e não apenas a respeitar - devemos verdadeiramente compartilhar a vida e o dia a dia. Tolerância, convivência e empatia, esses são os exemplos que devemos tirar disso tudo.

Aceitarmos o jeito de cada um quando eles ñ estão na nossa vida é fácil, mas quando as diferenças são colocadas bem no meio da nossa sala, aí sim é que veremos o quanto ou não estamos sabendo conviver com a diversidade do ser humano.

Aprendamos a diplomacia, aprendamos a negociar, Aprendamos a chegar ao meio termo.

Convivência não é para ser apenas do nosso jeito ou ser apenas do jeito do outro, mas sim de uma forma onde todos estejam satisfeitos. É preciso cooperar para a harmonização do todo. Aproveitemos, pois como costumo sempre dizer, por trás de todas as coisas vistas existe algo mais amplo. Tudo é apenas um caminho, um portal ou uma janela se abrindo para além de nós mesmos. 


Com ❤ amor e 🙏gratidão por mais este momento aqui com vocês, 


Mariângela Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário