sábado, 4 de abril de 2020

#MostreSuaArte Pedro Dias

O ator Pedro Dias, figura já carimbada aqui no blog, também é escritor. Além de poesias, Dias também escreve contos, como esse, que a gente vai publicar aqui. 

San Martin, RPA 05.
Recife-PE;
Conversa de Ônibus.
Estava eu no ônibus de San Martin, e no banco a frente tinha duas mulheres falando de aposentadoria especial, e essa conversa me fez ficar hiper curioso, e não posso negar que fiquei ainda mais atento a história.

Uma delas falou que o presidente podia criar uma aposentadoria pra corno e e outra pro urso, pro ricardão. É que ela tem uma amiga no bairro que é casada com um tal de Quinho, que apelido de corno danado, e o urso é Henrique, essa gaia já dura 06 anos ou mais. E o pior de tudo é que Henrique tbm é casado, é uma confusão de gaia infeliz!

E como seria esse imposto?. O corno se aposenta com 10 anos e o urso com 20 anos. Mas porque o corno leva vantagem, e se aposenta com 10 anos de gaia? O Corno: todo mundo tira onda, fica rindo, falando,com fama para o resto da vida, e o pior quando descobre perde a mulher, endoida, que matar, chorar, morrer, beber, e pode até parar no COTEL. Já o Urso tem uma vida boa e cheia de amor, e de virar bem muito os olhos, mas tem o lado da periculosidade, insalubridade , adicional noturno, vive no risco, na corda bamba, e pode até morrer!

Os homens vão querer se aposentar com 10 anos ou 20 anos?

Eu tô é fora!!!