segunda-feira, 20 de abril de 2020

Programa Criança Feliz contínua atendendo as famílias olindenses de forma remota

O Programa Criança Feliz está com as visitas presenciais suspensas na cidade de Olinda por causa do isolamento domiciliar, medida preventiva de prevenção contra o Novo Coronavírus. Porém, com o uso da tecnologia, o trabalho continua. Isso porque uma série de atividades e orientações foram desenvolvidas e estão sendo passadas de forma remota.

As atividades trabalham o potencial das crianças. Elas estimulam a interação e a conexão entre pais e filhos de forma lúdica. A produção e realização foi feita pela coordenadora do projeto, Marta Gonçalo, as supervisoras, Antonia Carla e Gisele Lima, a fim de manter o serviço ativo. Em vídeo curtos, várias atividades foram desenvolvidas para as diversas faixas etárias atendidas no projeto, inclusive as grávidas. As famílias que não possuem aparelho que suportem aplicativos de mensagens para acessar os vídeos recebem as orientações por telefone.

O programa tem como público alvo a primeira infância, ou seja, são atendidas mulheres gestantes, além de meninos e meninas, de zero aos seis anos de idade. Ele oferece orientações e atendimento, sanando assim as principais dúvidas dos pais e fortalecendo os laços familiares.

Durante o processo é criada uma relação de confiança, entre os atendidos e os profissionais, ações como essas são muito importantes para não perder o vínculo com as famílias.


Imprensa Olinda