domingo, 26 de abril de 2020

Hotéis doam 10 toneladas de mantimentos para comunidades nesta quarentena

Considerado um dos setores mais promissores para a economia brasileira este ano, com a Pandemia do novo coronavírus, o turismo sofreu um grande baque econômico. Mas mesmo diante deste cenário preocupante, o Grupo Amarante, que está com suas atividades paralisadas desde o dia 1º de abril, encontrou espaço para promover a solidariedade e fortalecer diversas comunidades do Nordeste, através de uma potente campanha de doação de alimentos iniciada esta semana.

Sabendo que o bem maior de qualquer negócio são as pessoas, os Resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort doaram todo estoque de alimentos dos seus Resorts para famílias e instituições fragilizadas pelo novo Covid-19. Mais de 10 toneladas estão sendo distribuídas para diversas instituições e comunidades dos três municípios, onde o grupo Alagoano está inserido. A campanha faz parte de uma série de ações que planeja reduzir danos e impactar positivamente os que dependem direta e indiretamente, da movimentação turística que os hotéis proporcionam, nos municípios.

Além de queijos, iogurtes, leite, cereais, alimentos não perecíveis, sucos, refrigerantes e carnes, mais 600 cestas básicas, materiais de higiene e 600 kits com roupas de cama, mesa e banho, também serão compartilhados para famílias economicamente fragilizadas com o avanço da Pandemia.

A 125 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, numa parte do litoral alagoano repleto de piscinas naturais e praias paradisíacas, do Salinas Maragogi, mais de três toneladas de alimentos foram entregues para a Casa da Merenda, da Secretaria de Educação de Maragogi. Os alimentos serão distribuídos para centenas de famílias de alunos, que encontram-se em situação de vulnerabilidade.

Localizado na Praia de Ipioca, uma da mais belas praias de Pernambuco, o Salinas Maceió, a 30 minutos do Centro, destinou as suas doações para a Arquidiocese de Maceió, que ficou encarregada de direcioná-las para instituições que abrigam necessitados.

Perto da Costa dos Corais, no Litoral Norte — a 10 quilômetros de Maragogi, o Japaratinga Lounge destinou suas doações para a Prefeitura Municipal de Japaratinga, que fará toda a logística de entrega de alimentos, para as muitas famílias carentes do município.

Com uma estratégia comercial diferenciada que tem como prioridade desenvolver o território em que está localizado, o Grupo Amarante é considerado um dos maiores do Brasil. A aposta da direção para o desenvolvimento o crescimento da rede, é a sustentabilidades, preservação, empatia, cuidado com os seus funcionários, e a relação com as comunidades vizinhas, feita constantemente através de projetos sociais, em conjunto com a população local.
.