domingo, 26 de abril de 2020

Dia do Jovem Aprendiz, conheça história de carreira na BRK Ambiental

No último dia 24 de abril é comemorado o dia internacional do Jovem Aprendiz, modalidade que é porta de entrada para muitos profissionais no mercado de trabalho. A data foi criada para gerar conscientização sobre a importância da oferta de trabalho seguro e qualificado para a juventude.

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife e Goiana, vem preparando uma geração de jovens que se empenham diariamente para garantir que as pessoas tenham água de qualidade e esgoto tratado.

Um desses jovens é o Arthur Lyra, que participou do programa de Jovem Aprendiz da BRK e hoje, contratado pela empresa, atua na área de Processos Administrativos e Seguros. Ele conta que a experiência foi transformadora. “A oportunidade me proporcionou novos conhecimentos, tanto na área de engenharia, como de saneamento, e me deu novas possibilidades, podendo aprofundar conhecimentos administrativos. Me senti abraçado desde o primeiro momento, pois todos sempre estavam dispostos a contribuir para que, além de executar, entendesse o motivo de realizar a atividade. Isso facilita muito o aprendizado e o desenvolvimento profissional”, conta.

Ele já está na BRK há mais de três anos e também foi um dos selecionados para fazer parte do time de Embaixadores do Compliance, programa voluntário que busca reforçar a cultura de ética e integridade na empresa. “Fazer parte do quadro de funcionários sempre foi o meu objetivo quando eu era jovem aprendiz. E, além de ter conquistado esse objetivo, esse ano eu pude estar do outro lado, realizando a integração sobre o tema Compliance para a nova turma de jovem aprendiz. Me alegro em poder compartilhar um pouco do conhecimento adquirido até agora e em orientar quanto as melhores práticas de conduta”, comenta Arthur.

A responsável pela área de Recursos Humanos da BRK Ambiental em Pernambuco, Maria Duarte, enxerga positivamente a contratação dos jovens talentos pela empresa. “A expansão do saneamento em todo o Brasil é um grande motivador para os jovens buscarem construir uma carreira na nossa empresa. O trabalho da BRK, quando destacamos o cuidado com o meio ambiente, com a saúde e a missão de levar qualidade de vida a milhões de pessoas no país, gera um senso de engajamento e de propósito de vida para esses jovens”, ressalta Maria.

Se você possui interesse de construir uma carreira na BRK Ambiental, as informações sobre novas oportunidades são divulgadas no site brkambiental.com.br, e no LinkedIn [linkedin.com/brkambiental]linkedin.com/brkambiental.