quarta-feira, 18 de março de 2020

Denúncia: Moradores de São Lourenço afirmam que kit merenda não foi distribuído

Moradores de São Lourenço da Mata denunciam que, ao contrário do que foi noticiado em emissoras locais, o município de São Lourenço não tem distribuído os kits merenda para famílias de estudantes, a maioria carentes. Segundo a comunidade, há muitas crianças e jovens carentes, que precisam muito da merenda escolar. Com a quarentena decretada devido ao surto de Corona Vírus, as escolas de todo o estado de Pernambuco suspenderam as aulas. Cidades como o Recife criaram kits alimentação para os pais irem buscar semanalmente nas escolas enquanto durar a quarentena. 

Nota do Blog: Tão logo a prefeitura de São Lourenço queira responder ou esclarecer o que tem ocorrido, publicaremos aqui no blog.

Update: A Prefeitura de São Lourenço da Mata publicou a seguinte nota no Instagram:

Sobre a notícia exibida na emissora Rede Globo Nordeste, nesta quarta-feira (18), de que a Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou kits com merendas aos alunos para o período de suspensão das aulas, a informação não procede. Infelizmente houve equívoco da emissora e a Prefeitura, por meio de sua Assessoria de Imprensa, estará solicitando na próxima quinta-feira (19), uma nota de errata a emissora, para corrigir a informação. Lamentamos o ocorrido e garantimos que estamos trabalhando para solucionar o quanto antes o problema. Comunicamos também que a Prefeitura de São Lourenço da Mata não trabalha com empresa terceirizada para entrega das merendas escolares, e nossas merendeiras, em sua maioria, são mulheres acima dos 50 anos, ou seja, próximo a faixa etária considerada grupo de risco em relação ao coronavírus, por este motivo, foram dispensadas administrativamente de suas funções, até que não tenha mais risco de contágio. O que ocorreu, antes da suspensão das aulas, foi que algumas escolas entregaram aos alunos produtos perecíveis, oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como macaxeira, banana, abacaxi entre outros, mas não chegou a ser um kit merenda. Sem mais, ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e esperamos ter respondido todas as dúvidas em relação ao assunto.

Atenciosamente,
Prefeitura de São Lourenço da Mata
Secretaria Municipal de Educação