quarta-feira, 18 de março de 2020

Comunicado SINTEPE

O SINTEPE informa os encaminhamentos decorrentes da reunião com o Secretário a respeito da suspensão das aulas e atividades no âmbito da Secretaria de Educação:

1. Professores/as em regência, efetivos e contratos temporários e grupos de risco (acima de 60 anos e doenças crônicas) estão dispensados/as da frequência nos locais de trabalho, por tempo indeterminado. Observação, os/as professores/as readaptados/as pela legislação são considerados em regência.

2. Além das escolas também estão com suas atividades suspensas, desde já, a Biblioteca Pública Estadual, o Conservatório Pernambucano de Música e o Centro Esportivo Santos Dumont.

3. As equipes gestoras, funcionários/as administrativos/as, analistas educacionais e terceirizados/as (limpeza, merenda e administração), lotados/as em escolas, no Conservatório de Música e no Centro Esportivo Santos Dumont terão também as suas atividades suspensas no prazo máximo de até sexta-feira (20/03/2020).

4. A Secretaria de Educação (SEE) e as Gerências Regionais de Educação (GRE's) disponibilizarão número de telefone para agendamento de situação extremamente necessária e posterior atendimento presencial. Os serviços internos, inicialmente, serão reduzidos com dispensa imediata de alguns setores, como por exemplo os formadores. Os serviços mantidos, por necessidade, serão efetivados em sistema de rodízio. 

O isolamento é fundamental neste momento! Permaneçamos em casa e fiquemos atentos!

Recife, 18 de março de 2020
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco
SINTEPE - CNTE - CUT