domingo, 2 de fevereiro de 2020

Recife disponibiliza 1.360 vagas para exames no mamógrafo móvel em fevereiro

Ao longo do mês, serão oferecidas 1.360 vagas para realização do exame. As mulheres poderão ser atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h, de acordo com a distribuição de fichas. O caminhão passará por mais de 15 ações em diversos bairros da cidade. Os locais onde o veículo passará podem ser conferidos no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento.

Em função do período de Carnaval, o mamógrafo fará uma pausa de 21 a 28 de fevereiro, mas, no mês seguinte, o serviço será normalizado.

Imprensa Recife