quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Caruaru vacina contra sarampo neste sábado



A partir das 8h deste sábado (15), a Secretaria de Saúde de Caruaru vai realizar o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo. O objetivo é imunizar as crianças de seis meses e os menores de 19 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo. O “Dia D” é uma oportunidade de verificar o cartão de vacinas e reforçar a proteção. A Campanha Nacional neste ano busca sensibilizar sobre a importância da imunização e rastrear os cartões de vacinas desatualizados.

As salas de vacina do Centro de Saúde Ana Rodrigues, no bairro São Francisco; do Centro de Saúde da Boa Vista; Unidade Básica de Saúde (UBS) das Rendeiras e Unidade-Escola do Salgado estarão funcionando das 8h às 16h para receber as crianças e jovens que irão se vacinar. Também terá um ponto de apoio para vacinação no Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau, que irá atender no horário de 10h às 16h.

É importante lembrar que a vacina tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão SUS e cartão de vacina.

“É importante reforçar que as crianças que já possuem duas doses de tríplice viral não precisam se vacinar novamente. O mesmo vale para os jovens, por isso a importância de apresentar o cartão de vacinação”, explicou a secretária executiva da Atenção Básica, Lillian Leite..

A vacina é gratuita e oferecida rotineiramente nas salas de vacina da cidade.

Imprensa Caruaru