quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Celpe é campeã de reclamações em janeiro

O Procon-PE atendeu no mês de janeiro 6.283 consumidores. O primeiro lugar ficou com a Celpe, com 831 queixas. Entre os problemas mais apresentados pelos consumidores em relação a empresa estão: cobrança abusiva ou indevida. O 2º lugar ficou com a Compesa, com 297 reclamações, e o 3º lugar com a TIM, 218 atendimentos. 

Ainda entre as dez mais reclamadas estão: o Bradesco; a Claro; o Banco BMG; a Magazine Luisa; a OI e o Hipercard. As empresas de telefonia sempre estão entre as dez mais reclamadas, apenas mudando a colocação. As reclamações são as mais variadas, mas principalmente contratos e pacotes que não são cumpridos. 

As unidades que receberam mais consumidores foram a Sede do Procon; o Procon Caruaru; e os expressos cidadão de Garanhuns, Rio Mar e Olinda. Para abrir uma reclamação no Procon-PE o consumidor deve comparecer a uma de nossas 52 unidades munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. É preciso levar também documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Ranking das empresas em janeiro de 2020

1º Celpe – 831
2º Compesa – 297
3º TIM – 218
4º Banco Bradesco – 189
5º Claro – 176
6 º Banco BMG - 135
7º Magazine Luiza - 124
8 º OI Móvel – 122
9º Hipercard – 114
10º OI Fixo – 113


Imprensa Procon PE