quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

SAMU promove treinamento sobre Carnaval e coronavírus nesta quinta (13)

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) começaram a receber, esta semana, treinamento para atuar durante o Carnaval, quando o órgão colocará nas ruas a maior operação já realizada no Recife. 

Nos dias da folia, o Samu vai atuar na capital pernambucana com 23 ambulâncias e 36 motos, dando suporte a todos os polos da festa e atendendo aos chamados da Central 192. A capacitação, que acontecerá na sede do Samu, na Boa Vista, até a próxima segunda (17), também vai atualizar os profissionais sobre o novo coronavírus.

O treinamento, dividido em quatro turmas, também se estenderá a profissionais do Corpo de Bombeiros, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e trabalhadores aeroportuários. Eles receberão informações sobre atendimento pré-hospitalar aos pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus.

Coronavírus - A virose que tem feito vítimas pelo mundo está sendo nominada de 2019-nCoV, cujo epicentro é na China, com milhares de infectados. Outros países como Estados Unidos também registraram casos da doença. Os coronavírus são vírus zoonóticos, ou seja, podem ser transmitidos entre o ser humano e outros animais. 

Até o momento, não há registro de casos no Brasil.


Imprensa Recife, com informações do site Brasil Escola