quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Oficina de jardinagem mobiliza jovens da Funase em Arcoverde

Além de atividades culturais e de lazer, oficinas profissionalizantes estão mobilizando adolescentes do Case/Cenip Arcoverde, no Sertão do Estado, no fim do período de férias escolares. Nesta semana, a atividade proposta é relacionada à jardinagem. Os socioeducandos também já participaram, ao longo deste mês, de oficinas de horticultura, de fabricação de estofados e de artesanato, aliando o exercício da criatividade ao aprendizado de vocações que podem ser usadas como prática profissional.

Nesse período, as oficinas ofertaram 50 vagas. As aulas acontecem dentro da própria unidade, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A oficina de jardinagem, por exemplo, já vem dando resultados. Um dos muros do local ganhou um novo visual a partir das técnicas aprendidas pelos socioeducandos, por meio do uso de garrafas pet. Todos os participantes dessa e das outras oficinas receberão certificados emitidos pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

“Fizemos questão de oferecer atividades profissionalizantes nesse período de férias escolares justamente para fazer com que os adolescentes aprendessem novas práticas e dessem vazão à criatividade. Os resultados têm sido muito positivos. Na oficina de estofados, por exemplo, os participantes produziram pufes que serão expostos ao público na sede da Funase, no Recife. Ou seja, é o aprendizado deles indo além e sendo reconhecido”, afirmou a coordenadora geral do Case/Cenip Arcoverde, Paula Cibele.

Imprensa Funase PE