quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Grande Recife monta esquema especial de mobilidade para os 30 anos da Obra de Maria

Milhares de fiéis se reúnem na Arena de Pernambuco, a partir desta sexta-feira (17), para a comemoração dos 30 anos da Obra de Maria. Para que todos possam chegar ao Estádio e participar do evento religioso, o Grande Recife montou um esquema especial de mobilidade com a ativação de duas linhas. A operação tem início sempre às 09h, no TI Cosme e Damião e no Derby.

Uma opção para os usuários é usar a linha Centro do Metrô e desembarcar na estação Cosme e Damião. Em seguida, é só acessar o Terminal Integrado, embarcar na linha especial 047 – Cosme e Damião/Arena e seguir para o Estádio. Para ter acesso ao serviço, pulseiras serão vendidas antecipadamente no valor de R$3,45, facilitando o retorno para casa.

É importante lembrar que, como se trata de uma linha especial, a tarifa será cobrada integralmente e não haverá gratuidade. Veja como será o itinerário da linha especial:

Sentido Cosme e Damião/Arena – TI Cosme e Damião, R. Paulo Afonso (rua sobre o elevado do Metrô), Ramal Externo da Copa, Pte. sobre o Rio Capibaribe, Ramal Interno da Copa, Ramal Interno Norte da Copa, Av. Deus é Fiel, Parada em frente a Arena PE.

Sentido Arena/Cosme e Damião – Av. Deus é Fiel (em frente ao Estádio), Retorno na primeira rotatória, Av. Deus é Fiel, Pte. sobre o Rio Capibaribe, Ramal Externo da Copa, R. Tomas Ferreira, R. sob o Viad. do Metrô, R. Paulo Afonso, TI Cosme e Damião.

Além deste ônibus, especificamente no sábado (18) e no domingo (19), o Consórcio ativa também a linha especial 058 – Expresso Arena com saída da Praça do Derby. O embarque será por meio da compra da pulseira que custa R$ 15 e garante a ida e a volta do Estádio.

Na ida à Arena, os ônibus com ar-condicionado sairão da Praça do Derby, passando pela Rua Benfica, Avenida Caxangá, Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Doutor Belmino Correia (PE-005), Ramal da Copa, Arena de Pernambuco.

Já na volta, o percurso é: Arena de Pernambuco, Ramal da Copa, Avenida Doutor Belmino Correia (PE-005), Avenida Joaquim Ribeiro (PE-005), Avenida Caxangá (com possibilidade de desembarque), Rua Benfica e Praça do Derby.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Imprensa Grande Recife