sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O artista francês Bob 59 participa de intervenção cultural no Recife com o grafiteiro pernambucano Manoel Quitério




Até este domingo (1°/12) 1º de dezembro, o grafiteiro francês Bob 59 participa de diversas atividades artísticas no Recife. Pela primeira vez na cidade, o francês faz um intercâmbio cultural com artistas locais e organizações sociais, possibilitando a troca de experiências e vivências artísticas relacionadas à arte urbana, ao grafite e à inclusão social, ajudando a traçar um paralelo sobre a realidade urbana vivenciada no Brasil e na França. O ponto de união da ação é a aplicação dessa linguagem em espaços públicos da cidade. Quem vai ciceronear a visita é o grafiteiro pernambucano Manoel Quitério, fundador do projeto Aurora de Estrelas, que conecta moradores de rua e pessoas em situação de risco social com seu lado criativo e artístico.

Na sexta-feira, dia 29, Bob 59 participa, das 14 às 17h, do projeto Aurora de Estrelas, onde realiza a pintura de um muro que fica na Rua da Aurora, no centro do Recife. Essa intervenção acontece com a participação de moradores em situação de rua, que vivem nas proximidades do local.

No dia 30, o artista francês se junta a vários artistas locais para participar do Mutirão Chegando Junto, onde ele fará a pintura de um grande painel no Jordão Alto. Finalizando a temporada de Bob 59 no Recife, no dia 1º de dezembro, ele participa de um bate-papo, com artistas locais, no Recife Antigo. A residência de Bob 59 no Recife é uma realização do Consulado Geral da França para o Nordeste em parceria com a Secretaria de Turismo, da Prefeitura do Recife, Projeto Aurora de Estrelas, apoio da Nou Colors e produção local da Fervo Projetos Culturais.