domingo, 22 de setembro de 2019

Shopping Costa Dourada sedia evento gastronômico

O Shopping Costa Dourada será sede, pelo segundo ano consecutivo, da Feira de Gastronomia do Instituto Federal de Pernambuco. A sexta edição do evento será realizada de 01 a 03 de outubro na praça de eventos do centro de compras. A feira terá como tema ‘Comfort Food: Receitas e Memórias’ e contará com a presença de renomados Chefs de Pernambuco. 

A essência do Comfort Food está na simplicidade dos pratos. Como o tradicional arroz e feijão, uma macarronada, uma torta ou um bolo. Durante as oficinas ministradas no evento, os participantes vão aprender com os chefes de cozinha sobre o preparo deste tipo de comida, que desperta conforto e bem-estar ao ser consumida. 

Os workshops serão ministrados pelo chef especialista em comida regional, residente do restaurante Reteteu, Thiago Chagas; a chef Jace Sousa, do restaurante Mingus; o chef referência em cozinha pernambucana, Rivaldo França; o chef Claudemir Barros, especialista em cozinha francesa; o especialista em confeitaria regional, chef Heleno Júnior e a chef proprietária do restaurante Porto Mix, Lúcia Soares.

Para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição através do site do evento (https://www.even3.com.br/feiradegastronomiaifpe/) e validar a inscrição doando 1kg de alimento não perecível. 

Além das oficinas, mini degustações e apresentações de preparações temáticas feitas pelos alunos do curso técnico do IFPE Campus Cabo de Santo Agostinho acontecerão todos os dias. Durante a feira também acontecerá concursos gastronômicos. Já é possível realizar a inscrição para participar do I Concurso de Fotografia Gastronômica, III Concurso de Drinks e V Concurso de Sobremesas.



PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

· dia 01:



14:00 - Abertura do evento;



15:00 - Aula show com o Chef Thiago das Chagas;



16:30 - III Concurso de Drinks;



17:00 - Mostra de Cozinha das Américas e Cozinha Pernambucana;



18:30 - Aula show com o Chef Rivandro França;



· dia 02:



15:00 - Aula show com o Chef Claudemir Barros;



16:30 - I Concurso de Fotografia Gastronômica;



17:00 - Mostra de Cozinha Européia e Cozinha Brasileira;



18:30 - Aula show com a Chef Jace Souza;



· dia 03:



15:00 - Aula show com o Chef Lúcia Soares;



16:30 - V Concurso de Sobremesa;



17:00 - Mostra de Cozinha Asiática e de Panificação e Confeitaria;



18:30 - Aula show com o Chef Heleno Júnior.