domingo, setembro 22, 2019

FIEPE promove Congresso da Micro e Pequena Indústria nos dias 26 e 27 de setembro

Com o objetivo de apontar ferramentas que impulsionem a gestão e a melhoria dos negócios industriais das micro e pequenas, responsáveis por mais de 90% do quantitativo das indústrias estabelecidas em Pernambuco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizará o 1º Congresso da Micro e Pequena Indústria, com palestras, rodada de crédito e serviços e espaço para networking. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, na Casa da Indústria, localizada em Santo Amaro.

A programação do primeiro dia terá início às 14h, com o painel “O futuro das coisas – Encontrando novas oportunidades para as MPIs”, que discutirá novas tecnologias e tendências, como internet das coisas, inteligência artificial, realidade virtual e design think.

Às 15h, o debate será sobre as ferramentas de marketing, tendências de mercado, mídias digitais e soluções práticas que apoiem estratégias focadas no cliente. Já o terceiro painel, marcado para às 16h, terá como tema “Construindo negócios com o varejo”. Na pauta, como varejistas e industriais podem inovar juntos, ominichannel: tendência para a indústria e a relação do consumidor e fornecedores.

Para encerrar o primeiro dia, haverá uma palestra sobre “Motivação pessoal e coletiva, alta performance e alto desempenho: motivando e energizando todos para a qualidade, a produtividade e a competência pessoal”, com Daniel Godri (foto)

Já no dia 27 de setembro, o evento começa às 9h, com a palestra sobre novos negócios e a era exponencial. Em seguida, a cultura de inovação e o bom uso das ferramentas digitais estarão no centro da discussão, como forma de ajudar as empresas a driblarem a crise.

À tarde, a conversa terá como foco o empreendedorismo e as oportunidades que a inovação e a convergência digital permitem como oportunidades de mercado. Por fim, o encontro vai abordar a temática ‘Muitas Pequenas Coisas: a gestão dos detalhes’, repercutindo questões que o não deve deixar de fazer para ter sucesso nos negócios.

Além de apresentar estratégias e perspectivas para o setor, o 1º Congresso da Micro e Pequena Indústria visa estimular a competitividade das indústrias do Estado e fomentar um ambiente favorável a troca de experiências.

“Com o mundo corporativo vivenciando cada vez mais constantes transições, as organizações devem buscar inovar e se adaptar às novas tecnologias. O evento promoverá o benchmarking entre as empresas participantes e é uma excelente oportunidade para os empresários discutirem formas e alternativas para adotar um novo posicionamento diante dos desafios do mercado”, comenta a superintendente da FIEPE, Fernanda Mançano.

Realizado pela FIEPE e pelo SEBRAE, o evento é patrocinado pelo Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e Material de Limpeza de Pernambuco (Sindilimpe), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) – Governo Federal, Ser Educacional, Millenium e Sul América Seguros e conta com apoio da CNI e dos Sindicatos.

RODADA DE CRÉDITO E SERVIÇO
Visando oferecer as melhores soluções para o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas, as instituições que compõem o Sistema S, bancos, empresas de serviço estarão reunidos na 1ª Rodada de Crédito e Serviço, no dia 26 de setembro, das 13h às 17h, e no dia 27 de setembro, das 9h às 17h.

Imprensa FIEPE