segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Sesc Ler Goiana leva programação gratuita para a Praça Duque de Caxias

Sete dias de atividades, que unem diversão e conhecimento, gratuitamente para moradores de Goiana e municípios vizinhos. Essa é a proposta do Sesc Mais Lazer, promovida pela unidade, em parceria com a Prefeitura Municipal. O projeto começou a partir desta segunda-feira (26/08) e segue até 1º de setembro. Não é necessária inscrição prévia.

Tendo como tema central as manifestações culturais de Pernambuco, a programação tem classificação etária livre e vai ocupar, além do Sesc, a Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade. 

Nos demais dias da agenda, haverá brincadeiras de jogo de memória, jogos corporativos, construção de dominó gigante do cangaço, oficina de ritmos, de culinária e de construção com barro, brincadeira de escultura humana de lama, entre outras. Além dessas atividades, haverá apresentações culturais, como forró pé-de-serra, orquestra de frevo e de quadrilha. “Levar diversas ações para outro espaço para que as pessoas tenham mais acesso à programação e conhecimento de nossa história e cultura”, explica a gerente da unidade, Socorro Costa.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.