quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Auditoria interna foi tema de palestra da ECI/SCGE

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 21, palestra sobre a “Atividade de assessoria e consultoria pela auditoria interna”. Direcionado especialmente para servidores da SCGE, o conteúdo foi proferido por Paulo Marcelo Santana Barbosa, titular da Auditoria Interna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Em sua explanação, Paulo detalhou as atividades de assessoria e consultoria desempenhadas pela auditoria interna governamental, instrumentos, de acordo com ele, indispensáveis aos gestores públicos para o alcance e a otimização do valor público gerado pelas operações das organizações. Ainda segundo Paulo, a implementação, sem a definição de diretrizes, pode comprometer a autonomia técnica e a objetividade dos trabalhos de avaliação. O evento foi realizado no auditório da SCGE, bairro do Espinheiro, no Recife.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições. São elas: Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Município do Recife, Polícia Civil de Pernambuco, Escola Fazendária (Esafaz) e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

Imprensa SCGE PE