sexta-feira, 19 de julho de 2019

Programa É meu Direito neste sábado em João Alfredo


Diversos serviços gratuitos serão ofertados no próximo sábado (20) pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do programa É Meu Direito, à população do município de João Alfredo, Agreste Pernambuco. A ação que terá início a partir das 8h e acontecerá na Escola de Referência Janira Maia, localizada na Rua Maria Eliete Soares, s/n, bairro Boa Vista, tem o objetivo de promover à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais. 

A população encontrará, durante a ação, serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento, óbito, realizados pelo programa Balcão de Direitos, e de documentos identidades, emitidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Também estarão presentes representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Procon e Detran, com diversos atendimentos e orientações. 

Na ação, técnicos da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), estarão no local oferecendo orientação, atendimento e acompanhamento a violações de direitos. Os moradores que se interessarem pelo serviço de segundas vias de certidões deverão comparecer ao local da ação, munidos com: a certidão antiga ou cópia e um documento de identificação. 

Serão disponibilizados os seguintes serviços:
· 2ª vias de Certidão de nascimento, Casamento e Óbito;
· 2ª via da Carteira de Identidade;
· 2ª via do CPF;
· Foto 3X4;
· Xerox;
· Orientação Psicossocial;
· Orientação Jurídica;
· PROCON - Orientação para o consumo;
· Unidade Móvel do DETRAN - Educação e Orientação para o trânsito, consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e agendamento da segunda via de CNH;
· COMPESA - Negociação de débito, abertura de revisão de consumo, averbação (atualização cadastral), emissão de 2-º via de fatura, solicitação de 1-º ligação de água, abertura solicitação de conserto de vazamento de água/esgoto, tarifa social;
· SPA para rosto e mãos;
· Corte Cabelo;
· Aferição de Pressão Arterial;
· Dosagem Glicêmica;
· Distribuição de Preservativo Masculino;
· Alerta Celular/PM – Orientações e cadastro de celulares;
· Bombeiro – Prestando serviços de orientação em primeiros socorros e vazamento de gás de cozinha.

Imprensa SEDH PE