quarta-feira, 31 de julho de 2019

Agendamento para castração em agosto começa nesta quinta-feira (1°)

Os moradores do Recife que desejarem realizar o procedimento de castração em seus cachorros e gatos durante o mês de agosto poderão fazer o agendamento a partir da quinta-feira, dia 1º. Para marcar a cirurgia no Hospital Veterinário do Recife (HVR) é necessário ligar das 8h às 17h, para os números 3446. 9808, 3224.3001, 3224.4001 e 3224.4002. Serão ofertadas 1000 vagas, prioritariamente para a população de baixa renda. O Tutor dever apresentar comprovante de residência.
Todos os meses são oferecidas, em média, 1 mil vagas e quem não conseguir vaga para o mês de agosto, já que a demanda é grande, poderá fazer o agendamento nos primeiros dias úteis do mês seguinte. Desde 2013, a PCR já realizou mais de 25 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas. As cirurgias de castração são realizadas gratuitamente no HVR, localizado na Av. Prof. Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.
Requisitos - Para agendar a cirurgia, os animais – cães e gatos – devem ter idade acima de seis meses. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas em jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Imprensa Recife