quinta-feira, 18 de abril de 2019

Paixão de Cristo de Caruaru


Foi na bela vista panorâmica do Monte Bom Jesus de Caruaru que aconteceu a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, na noite desta quarta-feira (17). A peça produzida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município contou com um elenco formado por 110 crianças e adolescentes atendidas pelos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo.

Os últimos passos da vida de Cristo foram revividos em 23 cenas distribuídas em nove cenários adaptados à estrutura oferecida pelo monte. Serviram de locação o largo da Igreja de Santa Luzia, o mirante natural, o anfiteatro, entre outros. O evento aconteceu de forma gratuita e envolveu mais de 150 pessoas na produção e encenação. O espetáculo teve coordenação artística de Rodrigo Martins e direção de William Smith.

“A gente ver a vivência diária dos oficineiros, educadores sociais e usuários do serviço se tornar uma realidade e poder ver a mudança, de fato, na vida dessas crianças, adolescentes e adultos que participam do serviço é gratificante. Os preparativos vêm desde 2018 e chegar até aqui é algo que mexe por dentro e nos faz sentir realizados ao perceber que estamos fortalecendo vínculos familiares, comunitários, fazendo realmente a diferença no dia a dia do cidadão caruaruense”, destacou a coordenadora municipal do SCFV, Anna Karla Costa. 

Imprensa Caruaru