18/04/2019

Festival Abril Para As Artes


De 22 a 25 deste mês acontece o “Abril para as Artes 2019”, uma mostra estudantil que reúne obras de alunos e artistas de diversas linguagens, promovida pela Escola Municipal de Arte João Pernambuco, na Várzea. A partir do dia 23, o evento oferecerá 12 oficinas gratuitas para o público, entre elas: percussão com o Maracatu Real da Várzea, Origami, desenho, poesia, ciranda e caboclinho. O Abril para as Artes contará ainda com apresentações de peças teatrais, de canto coral, blues, grupos de sopro e sax.

A mostra deste ano homenageará o Movimento Cultural da Várzea, que reúne diversas expressões artísticas como bandas, grupos culturais. De acordo com o diretor da João Pernambuco, Antônio Cabral, a homenagem é o reconhecimento da importância do Movimento, que valoriza as identidades locais, desde os artistas até o casario, as praças, igrejas e a comunidade.

A Escola de Artes João Pernambuco é a única no Estado que atua com as quatro linguagens artísticas: música, dança, teatro e artes visuais. Também é a única que tem um curso profissional de teatro que confere registro profissional pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (SATED-PE) após aprovação em seleção pública realizada pela entidade.

Os interessados em participar das oficinas poderão inscrever-se pelo e-mail abrilemajpe@gmail.com até o dia 22/04 com enviar nome, data de nascimento e instituição de vínculo caso possua, ou no local, 30min antes do início da Oficina.

Serviço:
Mostra “Abril para as Artes 2019”
Período: 22 a 25 de abril
Local: Escola Municipal de Artes João Pernambuco -
           R. Barão de Muribeca, 116 - Várzea, Recife - PE

Imprensa Recife