quinta-feira, 11 de abril de 2019

Amanhã terá colóquio sobre games no Recife



Promover reflexões e debates sobre impacto dos games no cotidiano dos adolescentes é o foco do Colóquio “Games na Educação”, que será realizado no dia 12 de abril, no Apolo 235, no Porto Digital, às 14h. O evento, que é aberto ao público, vai reunir cerca de 100 pessoas, entre alunos, gestores e coordenadores pedagógicos das 36 escolas de Anos Finais.

"Além de promover os debates acerca da utilização dos games na vida dos jovens, nós queremos discutir os jogos como ferramenta pedagógica", destacou o secretário de Educação do Recife, Bernardo D´Almeida, que estará presente no evento. Para falar sobre o assunto, a Secretaria de Educação preparou uma programação repleta de especialistas.

Às 14h, o secretário faz a abertura do colóquio. Na sequência, às 14h20, com o tema "Games na Educação", Tiago Eugênio, discute temas interdisciplinares como empatia, videogames, curiosidade, criatividade, saúde e tecnologias digitais. Tiago é mestre em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFEN), com especialização em Game-based leaning pela Quest to Learn, em Nova York, e autor do livro "Por Dentro do Jogo".

"Nós queremos ampliar a nossa maturidade sobre o uso dos games, garantindo um processo seguro e impactante na formação de cidadãos responsáveis em nossas escolas municipais", pontou o diretor executivo de Gestão Pedagógica, Rogério Morais. Para encerrar o evento, às 15h30, acontece o debate com o tema "A influência dos games no comportamento dos adolescentes". A mesa será mediada por Morais, e contará com a participação de Fred Vasconcelos, conselheiro da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e CEO da Joy Street, e com Luciano Meira que é professor da Universidade Federal de Pernambuco e também CEO da Joy Street, além de Tiago Eugênio.


SERVIÇO:
Colóquio Games na Educação
Quando: 12 de abril, das 14h às 17h
Onde: Apolo 235 – Porto Digital
Endereço: Rua do Apolo, 235 - Bairro do Recife


Imprensa Recife