quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Obras da Compesa avançam na Mata Norte

As obras do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do distrito de Guadalajara, em Paudalho, que já está em andamento, conta com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, beneficiando mais de 10 mil pessoas. Em Lagoa do Carro, o SAA da Agrovila da Barragem, na Zona Rural da cidade está em fase de testes. O empreendimento vai atender cerca de 1,2 mil pessoas e será finalizado ainda neste mês de outubro. 

Iniciadas no último mês de setembro, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do distrito de Guadalajara, no município de Paudalho, contempla a implantação de uma nova captação, além de estação elevatória de água bruta, nova estação de tratamento de água, novo reservatório elevado, implantação do sistema adutor e rede de distribuição. O sistema de abastecimento, que era gerido pela Prefeitura Municipal, passa a ser operacionalizado pela Compesa. Com esta intervenção, a população passará a contar com o fornecimento de água tratada em suas residências. A previsão de conclusão é para junho de 2019. 

Já a obra do SSA da Agrovila da Barragem consiste na implantação de 5 km de sistema adutor com diâmetro de 100 mm, estação elevatória e ampliação da rede de distribuição para abastecimento local, a partir da estação de tratamento de água de Lagoa de Itaenga, às margens da Barragem Carpina. Com a realização da obra, os moradores da Agrovila da Barragem passam a contar com fornecimento de água tratada, numa vazão de 5 L/s, através de tubulações diretamente em suas casas.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Fotos Douglas Fagner