quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Congresso Nacional de Educação reunirá referências da área em Pernambuco

Entre os dias 17 e 20 de outubro, Pernambuco irá sediar, no Centro de Convenções, em Olinda, o V Congresso Nacional de Educação (Conedu). Uma vasta programação está sendo preparada, contemplando diversas atividades como: conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos acadêmicos, lançamento de livros, e outras atividades com foco em ações pedagógicas.

Nesta edição, o congresso apresenta como tema “Experiências educadoras: sujeitos, formação e práticas”.Entre os expositores que irão compartilhar suas vivências, estará a Organização Inteligência Relacional, que há mais de dez anos atua de forma pioneira no país com a sistematização de conteúdos de Educação Emocional e Social.

Por meio de uma metodologia é trabalhado o desenvolvimento da empatia, do diálogo, da resolução de conflitos e da cooperação, alicerces da construção de uma Cultura de Paz. Tudo isso está inserido nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e visa desenvolver consciência, autonomia e regulação emocional dos alunos e educadores.

O estande da organização terá diversas interações e experiências (IR Experience) para público, além de oficinas sobre temas relacionados à educação socioemocional, a exemplo de “Inspirações que nos nutrem” e “Comunicação não violenta (CNV)”. Haverá também sorteio de brindes pedagógicos durante toda a programação do espaço.

Além disso, o idealizador da metodologia da Inteligência Relacional, professor João Roberto de Araújo (foto), realizará a palestra “Educação Emocional e Social: o impacto e a importância de educar para as emoções diante dos desafios do século XXI”, no teatro Beberibe.

O V Conedu é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e espera receber cerca de nove mil participantes do Brasil e do exterior durante os quatro dias de evento.



SERVIÇO 

V Conedu (Congresso Nacional de Educação)
Quando: 17 e 20 de outubro
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco - 
           Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda – PE
Informações: www.conedu.com.br ou pelo telefone 83 3322-3222.