sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Mostra Play the Movie exibe documentário sobre Reginado Rossi

Apresentada pelo Ministério da Cultura e com patrocínio do Instituto Conceição Moura, a Mostra Play The Movie, que faz parte da programação do Festival No Ar Coquetel Molotov chega a sua 12ª edição levando lançamentos e exibições de filmes para o Cine Teatro Cultura em Belo Jardim a partir do dia 17 de outubro. As sessões ocorrem com entrada gratuita na cidade. 

Organizada pela Coda Produções Artísticas e Cattleya Produções Audiovisuais, a Play The Movie traz para o público diversos lançamentos, curtas e longas metragens além de uma Seleção de Clipes e um Cine Concerto com o cantor Rafa Emery. As sessões de longas trazem os filmes "Paraíso Perdido" (2018) de Monique Gardenberg, "Quase Samba" (2015) de Ricardo Targino e "Reginaldo Rossi - Meu Grande Amor" (2017) de José Eduardo Mignoli. 

Encerrando a programação em Belo Jardim, acontece na sexta (19) o cine-concerto com Rafa Emery e banda no Cine Teatro Cultura às 21h, onde o cantor realiza pocket-show em paralelo à exibição de um filme escolhido pelo artista. Com participações em diversos festivais pelo estado, Rafa Emery destaca uma sonoridade influenciada pelo Rock & Roll, devidamente acrescida de uma linguagem cotidiana e cultural.

CLIPES

Neste ano, a Mostra também recebe inscrições de videoclipes de artistas e bandas nacionais. As inscrições são gratuitas e abertas a produtores e realizadores que tenham feito videoclipes oficiais para artistas brasileiros que tenham colocado sua obra em canais oficiais do artista ou banda.

O envio dos clipes será feito mediante formulário online no site (www.coquetelmolotov.com.br) com um link para visualização da obra em plataformas virtuais em perfis oficiais do artista ou banda (YouTube, Vevo, Vimeo ou Facebook) não sendo admitido o envio por outras formas. As inscrições vão de 18 de setembro a 10 de outubro de 2018.

O evento não é competitivo e cada proponente pode enviar quantos clipes quiser, desde que sejam obras concluídas e postadas na Internet entre 01 de janeiro de 2016 e 17 de setembro de 2018. A Mostra Play The Movie exibirá ao menos nove clipes selecionados nesta convocatória em sua programação com critérios que abrangem originalidade, estética, narrativa visual e harmonia de som e imagem. 

PROGRAMAÇÃO

QUARTA - 17/Out 
19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES
19h45 - "PARAÍSO PERDIDO" (2018)
Dir: Monique Gardenberg
Elenco: Erasmo Carlos, Lee Taylor, Jaloo e outros
Distribuição: Vitrine Filmes

QUINTA - 18/Out
19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES
19h45 - "QUASE SAMBA" (2015)
Dir: Ricardo Targino
Elenco: Mariene de Castro, João Baldasserini, Otto e outros
Distribuição: Taturana Filmes

SEXTA - 19/Out
19h30 - SELEÇÃO DE CLIPES
19h45 - "REGINALDO ROSSI - MEU GRANDE AMOR" (2017)
Dir: José Eduardo Mignoli
Elenco: Reginaldo Rossi, Xico Sá, Gabi Amarantos e outros
Produção: RTV
21h20 - CINE-CONCERTO COM RAFA EMERY (PE)

SERVIÇO
MOSTRA PLAY THE MOVIE 2018 
BELO JARDIM
Local: Cine Teatro Cultura - Praça Jorge Aleixo - Centro
Entrada Gratuita
VÍDEOS: