quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Calçamento melhora a mobilidade em Peixinhos

A requalificação da Rua Maria Adelaide Vieira, no bairro de Peixinhos, já está favorecendo a mobilidade e melhorando a qualidade de vida da população. Além da pavimentação, o trabalho contemplou a drenagem e o esgotamento sanitário da via, em uma extensão de cerca de 350 metros. O percurso também ganhou novas calçadas e toda a parte estrutural necessária para o tráfego.

Os serviços concretizados pela atual gestão do prefeito Professor Lupércio atendem a uma antiga demanda e contemplaram, ainda, a instalação de lombadas e toda a sinalização de trânsito. De cara nova, a rua também recebeu a pintura do meio fio, além da substituição das lâmpadas amarelas por brancas, ampliando a sensação de segurança e bem estar. Com acesso, pelo lado oeste, pela Avenida Presidente Kennedy e, no leste, pela Rua Caetés, a via é considerada um importante corredor de circulação da cidade.

A Prefeitura de Olinda segue com a execução de um pacote de pavimentação que contempla mais de 30 ruas. Já a Rua Maria Adelaide Vieira, em Peixinhos, faz parte de um conjunto de obras de urbanização integrada, estendendo-se aos bairros de Jardim Brasil e Vila Popular. A medida faz parte de um convênio entre o município e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.

Imprensa Olinda
Foto: Bruna Costa