segunda-feira, 25 de junho de 2018

Futebol faz tabelinha com inclusão social em Olinda

Em tempos de Copa do Mundo, a ONG Love.Fútbol inaugura, nesta terça-feira (26.06), o projeto Field in Box, na 4ª etapa de Rio Doce, no antigo campo do Centro Social Urbano (CSU). O lançamento será às 13h. A ação conta com parceria da Prefeitura de Olinda, que cedeu o terreno, montou a iluminação do campo, limpeza, infraestrutura urbana e irá realizar uma praça de recreação no terreno ao lado com uma Academia do Bairro.

A Love.Fútbol é uma organização não-governamental que mobiliza, engaja e capacita comunidades para que elas planejem, construam e mantenham os próprios campinhos de futebol como plataformas sustentáveis para a mudança social. A ONG arrecada recursos para financiar os materiais, fornece orientação técnica e facilita a execução do projeto. Os membros da comunidade contribuem com talentos, ideias, trabalho e outros recursos locais, atuando como parceiros e agentes da mudança em processo.

Desde 2006, a Love.Fútbol tem trabalhado com comunidades de diferentes contextos, línguas e culturas, em áreas urbanas e rurais na América Latina, Ásia e África. Já foram realizadas em 30 comunidades, em oito países, com mais de 30 mil crianças e jovens atendidos.

Imprensa Olinda