sábado, 21 de outubro de 2017

Colégio Motivo realiza mostra de curtas metragens em Pernambuco



Neste sábado (21), os alunos do Colégio Motivo de todo o estado irão ter curtas-metragens desenvolvidos por eles mesmos exibidos nos cinemas. O projeto, chamado Curta Motivo, é voltado exclusivamente para os alunos do 1° Ano do Ensino Médio, que escreveram e produziram os shortfilms que têm duração máxima de 10 minutos. Os trabalhos foram executados a partir das aulas do gênero textual roteiro, nas quais conhecimentos com fotografia, direção, atuação, dentre outros, são também explorados e estimulados.

Os filmes dos alunos de Boa Viagem e de Casa Forte serão apresentados no UCI Cinemas do Shopping Recife, a partir das 8h. Em Caruaru, a exibição irá acontecer no mesmo horário, no Planet Cinema, no Shopping Difusora. Já os alunos de Petrolina, terão os curtas exibidos no cinema do Juá Garden Shopping, em Juazeiro, na Bahia, também a partir das 8h. O evento é aberto ao público em geral.

Depois da exibição, o evento conta com a premiação que reconhece as categorias de melhor ator e atriz, melhor diretor (a), melhor fotografia, melhor roteiro e assim por diante. O Curta Motivo é realizado desde 2005 com o objetivo de culminar as atividades desenvolvidas na sala de aula; expor as habilidades artísticas dos alunos e fornecer subsídio para quem deseja conhecer mais sobre a vivência no mundo da cinematografia. Trata-se de um evento, desde o início, construído pelo aluno e muito marcante para o enriquecimento cultural em relação à sétima arte, e também humanístico, em que o protagonismo é estimulado.