terça-feira, 26 de setembro de 2017

Obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário avançam em Candeias

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jaboatão dos Guararapes continuam avançando no bairro de Candeias. Amanhã (27), a partir das 8h, mais uma intervenção estará sendo iniciada, agora numa via de grande tráfego de veículos – a Rua Alfredo Régis Mota. A interdição será parcial, sendo realizado desvios temporários na própria via. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local. Os serviços serão realizados no período diurno e a previsão é que seja concluído em até 60 dias.

Serão implantados 7 poços de visita - locais por onde são realizadas as inspeções na rede de esgoto - e, aproximadamente, 460 metros de tubulação com 150mm de diâmetro, nas imediações do número 1086, sentido Avenida Presidente Castelo Branco. Há cinco meses, a Compesa em parceria com a BRK Ambiental vem implantando rede coletora de esgoto no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Até agora, já foram concluídas a implantação de rede coletora de esgoto em 22 ruas do bairro de Candeias. Desde o início da obra, em maio desse ano, mais de cinco mil metros de tubulações foram assentados no bairro, o que corresponde a 30% da totalidade das obras de rede.

Atualmente, quatro frentes de trabalho estão executando obras, duas na avenida presidente Kennedy e duas nas ruas Hermano de Barros e Campo Grande. 

O município de Jaboatão dos Guararapes é uma das cidades dentre as 15 beneficiada com as obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário através do programa Cidade Saneadas - maior parceria público-privada de saneamento do Brasil - firmada entre a Compesa e a BRK Ambiental. 

Nessa primeira fase do projeto no município, está previsto um investimento de R$ 85 milhões, com conclusão até junho de 2019. No total, serão realizadas a implantação de, aproximadamente, 61 mil metros de rede coletora, uma estação de tratamento e cinco estações elevatórias de esgoto, beneficiando mais de 55 mil pessoas nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada.

Imprensa Compesa