segunda-feira, 31 de julho de 2017

TCE mantém suspensão de shows em São Lourenço da Mata

Após uma audiência realizada entre a Prefeitura de São Lourenço da Mata e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta segunda (31), o órgão decidiu manter a suspensão dos shows da festa do padroeiro do município, marcada para o mês de agosto. Na programação, estavam previstas apresentações de Luan Santana, Wesley Safadão e Aviões do Forró, orçadas em R$ 4 milhões.

Apesar da defesa do município apresentada durante a reunião, os conselheiros do TCE optaram pela manutenção da suspensão dos shows. Na terça (25), o órgão já havia determinado que ‘o procedimento administrativo de credenciamento de empresas para a exploração do espaço público do pátio de eventos da cidade’ fosse suspenso, bem como a contratação e a execução de shows.

No primeiro anúncio da suspensão, o TCE havia afirmado que a administração municipal decretou estado de emergência em janeiro de 2017, alegando dificuldades financeiras. Ainda segundo o TCE, o valor de R$ 4 milhões, que seria direcionado ao pagamento das atrações musicais, equivale à folha de pagamento em aberto no município.

Portal G1