quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mutirão dos superendividados em Caruaru

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon-PE, realizará de 31 de julho a 4 de agosto o Mutirão dos Superendividados, no município de Caruaru, no Agreste do Estado. A ação será realizada na sede do Procon de Caruaru, que fica localizado Av. Rio Branco, 315, no Centro da Cidade. A iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo dar aos consumidores do município e cidades vizinhas a oportunidade de negociar as dívidas com o apoio e supervisão do órgão de defesa do consumidor.

Participarão da ação todos os bancos, através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban); Celpe, Compesa, TIM, Claro, Vivo, e OI. Todas as empresas, exceto os bancos, realizarão audiências na mesma hora, ou seja, o consumidor já sairá do local com uma proposta fechada de negociação. O Mutirão vem com uma proposta diferente dos atendimentos diários que acontecem no Procon/PE. As empresas participantes vão com o objetivo de oferecer negociações diferenciadas e que se adeque ao orçamento do consumidor.

Para prestar uma reclamação, são necessários os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como: nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. Caso o reclamante não seja o titular, será preciso apresentar uma procuração reconhecida em cartório.

MUTIRÕES – Este é o segundo realizado este ano. O primeiro aconteceu no mês de junho, no Recife, atendeu cerca de três mil pessoas e negociou cerca de R$ 3 milhões em dívidas. Desde 2015 a SJDH vem realizando mutirões de superendividados. Até agora já foram contemplados os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Goiana e Arcoverde.


Imprensa Procon PE