quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Boletim apresenta atendimento dos Procons do Brasil

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça divulgou na última segunda-feira (09), o Boletim Sindec 2014. Ele reúne informações sobre as demandas dos consumidores apresentadas aos Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec em 2014.
Foram realizados 2.490.769 (dois milhões quatrocentos e noventa mil setecentos e sessenta e nove) atendimentos pelos Procons integrados ao Sindec, sendo que, 62,7% foram reclamações e denúncias, os outros 37,3% são consultas e orientações prestadas aos consumidores. O assunto mais demandado foi o setor de telefonia, ficando com o 1º e 2º lugares em atendimento.

Em Pernambuco, foram 97.775 mil atendimentos no ano de 2014. O 1º lugar do ranking ficou com os cartões de crédito, com 9.818 atendimentos. O 2º com a telefonia fixa – 8.088 atendimentos. Já o 3º lugar ficou com os bancos comerciais, somando 7.138.
Imprensa Procon/PE