terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Zuckeberg não curtiu botão "Dislike"

Apesar de muitos usuários pedirem ao Facebook um botão de 'descurtir', esta possibilidade parece estar longe de ser criada. Para Bret Taylor, ex-CTO da rede social e fundador do botão 'curtir', o recurso poderia trazer negatividade às publicações dos usuários. 

Na última semana, Taylor, que atualmente é o CEO do aplicativo Quip, explicou que a funcionalidade, apesar de ter sido vista como uma opção no começo do Facebook, logo foi descartada pela diretoria. Para os executivos, a adoção do 'descurtir' poderia trazer uma série de consequências infelizes para os que usam o site de Zuckerberg. 

“Foi algo que discutimos muito. Mas, a principal razão de não usá-lo é que a negatividade do botão poderia ter muitas consequências ruins. Lançamos o 'curtir', porque acreditamos que, muitas vezes as pessoas querem elogiar algo que o outro fez, sem, necessariamente, ter algo a dizer ”, explicou.

Ainda segundo o executivo, o recurso se chamaria "Cool" (legal, em tradução para português) ou “wow” - que também seriam manifestações positivas. Para ele, mostrar a admiração por alguma publicação em apenas um clique facilita a vida do usuário, no entanto, o botão 'descurtir' teria um efeito ruim. 
“Se você não gosta de alguma coisa, provavelmente deve só comentar. Não estou dizendo que o botão de like é perfeito, mas acho que seria muito mais complexo se fosse dislike”, completou.
Tech Tudo