terça-feira, 30 de setembro de 2014

Creche inaugurada em Ipojuca

Após inaugurar uma creche da rede EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) em Porto de Galinhas no último dia 11 de setembro, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Educação entregará, próximo sábado (04/10), uma nova unidade educacional à população. Desta vez, serão os moradores do loteamento Canoas, no distrito de Nossa Senhora do Ó que serão contemplados com o espaço, que terá capacidade para atender 190 crianças com faixa etária entre seis meses a três anos de idade.
A creche contará com 14 ambientes escolares. Espaços esses divididos entre berçário e maternal para as crianças de seis meses a um ano de idade, além de fraldário, sala de repouso, banheiros infantil e adulto, cozinha, refeitório, administração, três salas de aula: o Infantil I (crianças de 11 meses a um ano e 25 dias), Infantil II (para crianças de dois anos a dois anos, 11 meses e 25 dias) e Infantil III (para crianças de três anos até três anos, 11 meses e 25 dias de vida), além de áreas de serviço e de recreação com parquinho. 
As crianças que serão assistidas no local receberão atenção de 16 professores e dez auxiliares de desenvolvimento infantil habilitados, além de um nutricionista, seis merendeiras, seis profissionais de serviços gerais, um técnico em enfermagem, além de porteiro e vigilante. 
REDE EMEI
Os projetos da Rede EMEI prevê a construção de dez creches em Ipojuca até o ano de 2016. Com a entrega das unidades de Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, resta, a conclusão e entrega de mais duas creches no distrito de Nossa Senhora do Ó, duas em Ipojuca Sede, duas em Camela, uma em Serrambi e outra em Maracaípe. Cada creche terá serviços totalmente gratuitos: três refeições por turno com cardápios elaborados por nutricionistas, fraldas e materiais de higiene, enfermeiro e médico, além de atividades destinadas ao desenvolvimento das crianças.

SERVIÇO
O que - Inauguração da Creche EMEI de Nossa Senhora do Ó
Quando – 04 de outubro de 2014
Horário- 16h
Onde - Rua 20, nº 05, Loteamento Canoas – Nossa Senhora do Ó - Ipojuca

Secretaria de Imprensa de Ipojuca