segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Eleições: Aécio minimiza pesquisa e prevê segundo turno

O candidato do PSDB à presidência Aécio Neves minimizou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda feira. No levantamento, o senador tucano, que antes da morte do candidato Eduardo Campos aparecia em segundo lugar em todas as abordagens, está agora empatado tecnicamente com a senadora Marina Silva, que irá substituir Campos. Aécio tem 21% das intenções de voto e Marina, 20%. "É algo absolutamente esperado. Recebo com muita tranquilidade (o resultado)", disse.

Segundo o presidenciável, existe um clima e uma certa pressa em se "prospectar cenários futuros". Sem dizer se se sente ameaçado pela presença de Marina na disputa, admitiu que, se antes o segundo turno era uma possibilidade, hoje é uma certeza. "Temos um projeto para o Brasil e este projeto vai continuar. O que está claro nas pesquisas é que teremos segundo turno. Mas é claro que há uma mudança no quadro eleitoral. Isso está colocado na pesquisa" admitiu.
O concorrente retomou a campanha pelo Rio de Janeiro após a morte trágica de Eduardo Campos, na última quarta-feira. Ao lado de correligionários tucanos e do secretário de segurança do Estado, José Mariano Beltrame, Aécio conheceu a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta. Ele defendeu o projeto criado no Estado pelo ex-governador Sérgio Cabral e criticou a política de segurança da presidente Dilma Rousseff.
Portal Terra