segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Semana das Profissões para estudantes

Entre os dias 18 e 22 de agosto de 2014, sempre das 14h às 17h, estudantes do Ensino Médio do Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico, Olinda irão participar no auditório da unidade II, da Semana das Profissões. Este ano o evento será voltado apenas para os alunos da instituição, devido a demanda e procura nas inscrições das palestras.
            Dentre as carreiras abordadas estão: engenharias de minas e mecânica, ciência da computação, medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, direito, publicidade e jornalismo, que foi a profissão escolhida para iniciar a abertura e terá como palestrante o jornalista Rodrigo Raposo.
            Também haverá participação de profissionais da Faculdade Aeso Barros Lima e empresas como Grupo Petrópolis Itaipava, Saint Gobain, Agibem, Detex e  Hospital Tricentenário. 
            Segundo José Chaves Neto, psicólogo educacional do Santa Emília, o objetivo deste encontro é levar toda e qualquer informação de forma detalhada aos futuros universitários e posteriormente atuantes do mercado de trabalho. “A ideia é trazer informações de forma global dos cursos, onde podem ser realizadas, as facilidades e dificuldades encontradas, tanto no curso quanto no mercado de trabalho, auxiliá-los na sua orientação profissional, pois estamos vivendo dias em que as opiniões de amigos, pais  e dos parentes podem interferir de maneira positiva ou negativa na escolha da futura profissão”, ressaltou Neto.