segunda-feira, 2 de junho de 2014

Procon-Móvel chega ao Recife

Consumidores dos bairros do Jordão e do Morro da Conceição, no Recife, tem mais uma opção para lutar por seus direitos. Desta segunda, 02, até a sexta, 06, das 9h às 16h, o Procon-Móvel, estará atendendo a população nestes bairros promovendo ao cidadão orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC. A ação é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci. 
No Morro da Conceição, a unidade móvel ficará na Praça do Morro da Conceição, recebendo os moradores do morro e dos bairros vizinhos. Já no Jordão, o ônibus estará atendendo os consumidores na Praça Sesquicentenário, próximo ao Núcleo de Segurança, no Jordão Baixo. 
Ao chegar ao micro-ônibus, o consumidor deverá estar portando o RG (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.  No local será relatado o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes. 
Atendimento
Nos dois primeiros municípios contemplados com o Procon-Móvel, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, foram atendidos 575 consumidores.
Imprensa Procon/PE