quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jarbas Vasconcelos não vai disputar reeleição ao Senado Federal

senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (05), por meio de nota oficial, que não disputará a reeleição este ano, indicando o deputado federal Raul Henry (PMDB) para compor a chapa da Frente Popular, junto com o governador Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência da República. No mesmo comunicado, o senador oficializou oapoio do partido ao presidente nacional do PSB.
"Em recente conversa com o governador, ele me convidou a disputar a reeleição ao Senado da República, integrando a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco. No entanto, amadureci uma decisão que quero comunicar publicamente ao povo de Pernambuco: não disputarei a reeleição para o Senado Federal. Já comuniquei essa posição ao meu partido e ao governador Eduardo Campos. Sendo assim, com minha saída da disputa senatorial, o PMDB sugere o nome do deputado federal Raul Henry para representar o partido na chapa majoritária da Frente Popular, contribuindo para esse movimento de renovação desejado pelos brasileiros", diz trecho da nota divulgada por Jarbas.
O senador afirmou ainda que, no âmbito estadual, o PMDB segue aliado ao PSB e o candidato para a disputa ao governo de Pernambuco deverá ser anunciado "em breve". Ele esclareceu que a união entre os dois partidos se renovou há dois anos, para o pleito municipal que terminou com Geraldo Julio (PSB) eleito prefeito no Recife. "Nossa capital enfrentava um momento de turbulência e dificuldades, cujos tristes reflexos ainda hoje podemos perceber por toda a cidade. O PMDB retirou a pré-candidaturado deputado federal Raul Henry para apoiar a campanha do agora prefeito Geraldo Julio".
Para justificar o apoio do PMDB à provável candidatura de Campos, Jarbas não deixou de fazer críticas ao governo Dilma. "O modelo adotado pelo Partido dos Trabalhadores à frente da Presidência da República dá sinais evidentes de esgotamento, com a economia acumulando números e desempenhos negativos; e a população demonstrando nas ruas que deseja e quer mudar a cena política nacional".
O senador afirma ainda que não sairá da vída pública, mas atuará de outra maneira, "dando minha contribuição para as práticas, as teses e os pensamentos que considero os mais adequados para colocar o Brasil entre as nações mais prósperas do mundo". Jarbas Vasconcelos ocupa cargos eletivos desde 1971, tendo sido deputado estadual, federal, prefeito do Recife e governador de Pernambuco.
Portal G1