quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Professores do Ipojuca conhecem lousa interativa

Todos os professores da rede municipal de ensino do Ipojuca, nos anos finais (6° ao 9° ano), serão submetidos a um treinamento para o uso das lousas interativas e dos amplificadores de voz, duas das novidades implantadas pela Prefeitura do Ipojuca neste início de Ano Letivo 2014. A oficina será realizada nesta quinta-feira (6), na Escola Municipal Joaquim do Rego Cavalcanti, no Ipojuca-sede, em dois períodos, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
A lousa interativa consiste em dois módulos retilíneos, sendo um dos lados, convencional, e o outro, interativo (com sistema de áudio acoplado), que recebe a imagem de um projetor de curta distância (fixado no teto), gerada por um computador conectado à internet. Além disso, o computador possui softwares da Enciclopedia Britannica, recentemente adquiridos. A Secretaria de Educação aposta neste equipamento como a maior novidade em termos tecnológicos a serem empregados na rede municipal de ensino, pois tornará as aulas mais interativas, dinâmicas e divertidas. Com alguns simples comandos, através do mouse, o professor poderá compartilhar, por exemplo, o conteúdo ministrado em sala de aula com o grupo de alunos.
Além da lousa, será apresentado aos professores o amplificador de voz, que também auxiliará os professores durante as aulas, na medida em que ajudará a poupá-los de eventuais problemas nas cordas vocais.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca