sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Operação da Polícia para desbaratar esquema de tráfico de drogas

A Secretaria de Defesa Social, através das Polícias Civil e Militar, realizaram nesta sexta-feira (06), uma operação para desbaratar um esquema de tráfico de entorpecentes interestadual que abastecia os municípios do sertão de Pernambuco. Intitulada de Operação Arcoverde 1, a ação visa cumprir 22 mandados de prisão preventiva, sendo seis destes referentes à presidiários e mais 24 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 19 suspeitos já foram capturados. Eles estão sendo conduzidos para a Delegacia Seccional de Arcoverde. 
Mais de 180 policiais civis e militares, com emprego de cães farejadores, estão empenhados em cumprir os mandados. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter - 2), que compreende todos os municípios do sertão do estado. Durante quatro meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar uma rota de distribuição de drogas que vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná, para ser distribuída no interior de Pernambuco. 
O delegado José Rivelino, responsável pela investigação, conseguiu reunir elementos suficientes do esquema para solicitar à justiça os mandados de prisão e busca e apreensão para os alvos que atuavam nas cidades de Arcoverde, Tacaimbó, Canhotinho e Serra Talhada. Até o final do dia, os suspeitos serão recolhidos as respectivas unidades prisionais. Os homens para o Presídio de Arcoverde e as mulheres para a Cadeia Pública de Buíque.
Polícia Civil de Pernambuco