quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apagão atingiu abastecimento da Adutora do Oeste

A Compesa informa que a queda de energia elétrica ocorrida na tarde de ontem (28) em todo o Nordeste causou a interrupção do funcionamento do Sistema Adutor do Oeste. Cerca de 300 mil moradores das cidades de Araripina, Bodocó, Exú, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, todas no Sertão do Estado, ficaram sem água até as 10h de hoje, quando o problema na estação elevatória (sistema de bombeamento) foi solucionado.
Em São José do Egito, no Alto Pajeú, os técnicos da Compesa estão trabalhando para religar a estação elevatória do Rosário, que abastece o município. Outras três cidades (Ingazeira, Tuparetama e Iguaraci) também foram afetadas, mas já tiveram o abastecimento restabelecido na noite de ontem.
Na Região Metropolitana do Recife, o único problema causado pela queda de energia foi registrado na estação elevatória (sistema de bombeamento) de água bruta de Pirapama, que ficou desativada entre as 16h e 22h, deixando o sistema de abastecimento sem funcionar nesse período. Uma equipe de manutenção elétrica da Compesa foi ao local após o retorno da energia para fazer os testes nos componentes elétricos e eletrônicos da unidade e religar o abastecimento. Não houve queima ou quebra de peças.
No Agreste, os sistemas de abastecimento ficaram desligados apenas durante o apagão e não ocorreram problemas após a volta da energia.
Imprensa Compesa