terça-feira, 5 de março de 2013

SecMulher participa da Semana da Mulher da Unicap


A Secretária da Mulher, Cristina Buarque, participa amanhã (05) da mesa redonda “Estigma, Violência e Exclusão das Mulheres Jovens e Adolescentes: uma Análise das Políticas Públicas de Inclusão do Governo Atual”, que acontece a partir das 19 horas no auditório do Bloco G1 (1º andar do bloco G) na Universidade Católica de Pernambuco- Unicap. A atividade integra a programação das ações a serem desenvolvidas durante a 11º Semana da Mulher, organizada pela instituição acadêmica.
Na mesa redonda está prevista ainda a participação da Ministra da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Eleonora Menicucci e da Secretária da Mulher da Prefeitura Municipal do Recife, Silvia Cordeiro. A mesa terá como coordenadora a professora da Unicap, Vanessa Alexsandra de Melo Pedroso, doutora em Direito Penal pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha).
As atividades da 11º Semana da Mulher da Unicap serão iniciadas no período da manhã e prosseguem até a sexta-feira (08). O tema em destaque este ano é “Juventude e Dignidade”. Um dos objetivos do evento é divulgar e promover debates sobre a implantação de políticas públicas que visam garantir os direitos das mulheres.
As mesas redondas vão reunir especialistas para discutir temas atuais de gênero entre eles : Parto Domiciliar e Autonomia da Mulher;  Mulheres negras e indígenas no mercado de trabalho; Saúde da mulher e perspectivas de gênero; Direitos de entregar o filho para adoção; Violência doméstica e suas implicações no ambiente de trabalho. A programação conta ainda com a promoção de um curso sobre “Redução da maioridade penal: Solução ou problema?”, além de uma exposição sobre a temática da mulher.
Secretaria da Mulher de Pernambuco