terça-feira, 5 de março de 2013

O Novo Jeito: Um balanço de ações


Oitenta toneladas de alimentos doados para seis mil famílias vítimas da seca, 275 cadeiras de rodas doadas em cinco estados brasileiros, oito aparelhos auditivos entregues a pessoas isoladas da sociedade por não poderem se comunicar. Estes são apenas alguns dos números que serão apresentados pelo movimento Novo Jeito durante jantar beneficente que acontece nesta quinta-feira (7) voltado para voluntários e pessoas que apoiam a iniciativa.
O balanço, que será apresentado pelos jornalistas Isly Viana, da TV Clube/ Record, e Márcio Bonfim, da Rede Globo, é uma forma de prestar contas das atividades desempenhadas com o apoio da sociedade e atrair a participação de novos voluntários. “Os números mostram que há muita gente interessada e empenhada em ajudar o próximo, mas muitas vezes não sabe como. Ficamos felizes em nos tornar intermediários da solidariedade”, afirma o líder do movimento, o empresário Fábio Silva.

O Novo Jeito tem apenas dois anos de vida, mas já apresenta resultados de “gente grande”, conquistando cada vez mais admiradores. Já são mais de 27 mil seguidores no Twitter, 8 mil amigos no facebook e mais de 200 voluntários que atuam diretamente na organização dos eventos e mobilizações. A iniciativa tem chamado a atenção de anônimos e famosos no Brasil inteiro, como o jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves. A força de mobilização do grupo também despertou o interesse dos prefeitos do Recife, Geraldo Júlio, e de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, que ofereceram apoio às ações do Novo Jeito.
O encontro da próxima quinta-feira (7), intitulado “Eu faço parte”,  será realizado na casa de recepções Letícia Antunes e será aberto ao público. A Orquestra Universal vai animar o jantar. Os interessados podem obter informações através das redes sociais do Novo Jeito.
  
Serviço:
Jantar “Eu faço parte”
Convite: R$ 60,00 (inclui jantar e apresentação da Orquestra Universal)
Local: Letícia Antunes Recepções
Informações: Twitter.com/novojeito | facebook.com/novojeito

Alguns números da atuação do Novo Jeito:

Ação #MaisPão: 18 toneladas de alimentos arrecadados. Seis mil vítimas da seca beneficiadas

Ação #LugardosSonhos: Apoio à creche Lugar da Criança, que beneficia 120 crianças carentes nas comunidades do Coque e do Papelão.

Ação #ParaElesVoltaremaSeguir: Já doou 275 cadeiras de rodas. Uma para cada 100 novos seguidores no Twitter. Perfil já possui mais de 27 mil seguidores.

Ação #ParaElesVoltaremaOuvir: Doou 8 aparelhos autidivos. Um para cada 500 novas curtições no Facebook. O perfil já possui cerca de 8 mil “amigos”

Ação #MaisAmor: Doação de 2 mil rosas no último dia do ano, estimulando a aproximação entre as pessoas

Ação #ParaProfissionalizar: Parceria com o Senac para profissionalizar 100 jovens e adultos de comunidades carentes

Ação #MaisVida: Estímulo às doações de sangue no Hemope. No período pré-carnavalesco, mobilizou mais de 200 doadores em um único dia.