quinta-feira, 7 de março de 2013

Força Sindical promove evento em homenagem às mulheres


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Força Sindical de Pernambuco vai homenagear as sindicalistas com o evento “Meu nome é mulher”, que será realizado nesta sexta-feira (08/03), a partir das 9h, no auditório da central. Em seu segundo ano, a programação promoverá palestras e homenagens.  
“Não poderíamos deixar uma data que marca a luta feminina e as conquistas das mulheres passar em branco.  Por isso é importante comemorar e lembrar as trabalhadoras que fizeram primeira greve”, disse Aldo Amaral, presidente da Força Sindical, ao lembrar a morte das 129 tecelãs de Nova Iorque, dentro da fábrica onde trabalhavam por organizarem uma greve por melhores condições de trabalho. 
 “A mulher negra na sociedade” será o tema da exposição da presidente do Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco, Lindacy Assis. Já Isalia Damasceno, presidente do Sindicato da Agricultura Familiar do Vale do São Francisco, vai abordar o tema “A mulher sindicalista”. 
Além das palestras, o evento terá um momento especial de homenagens a duas personalidades da cultura do estado: a dama do teatro pernambucano, Geninha da Rosa Borges e a cantora Nádia Maia. Ao final do encontro, serão distribuídas lembranças para as participantes. 
SERVIÇO
Evento: Comemoração Dia Internacional da Mulher
Dia: Sexta-feira (08/03)
Horário: A partir das 9h
Local: Força Sindical – Rua da Concórdia, 773 – Bairro de São José