sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PMPE forma 204 novos cabos na corporação


A Secretaria de Defesa Social – SDS realizou hoje a solenidade militar de mais uma formatura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Pernambuco. Desta vez, 204 policiais estarão se formando, sendo 06 do Sertão, 16 do Agreste e Zona da Mata e o restante da Capital e Região Metropolitana do Recife.
O principal objetivo do curso foi formar Cabos PM convocados pelo critério de antiguidade entre os Soldados PM mais antigos na Corporação, qualificando-os para atender às exigências da área Técnica em Segurança Pública Ostensiva, tornando-os aptos a executar tarefas referentes às diversas atividades da graduação. Com esta turma, só este ano, o Governo do Estado, já formou outros 579 cabos.
O curso que foi iniciado no dia 19 de novembro, contou com disciplinas como: Educação Física, Defesa Pessoal, Tiro Policial, Técnicas de Abordagem Policial, Procedimentos em Ocorrências, Direito Aplicado à Atividade Policial e Valores Éticos e Policiamento Protetivo, completando uma carga-horária de 170 horas/aula e um investimento de R$ 204.813,96.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco